sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dicas para loiras! blond, blond life!

Vocês se lembram dos meus posts anteriores, nos quais expus descaradamente minha vontade de ficar loira platinada?????
Pois é, tentei e fracassei.
Fiquei me perguntando se realmente é difícil chegar a esta cor tão desejada, ou se eu falo uma língua diferente de todas as cabeleireiras que eu conheço. Hoje, depois de muito fuçar aqui na net, descobri que sim, falamos a mesma língua, ufa,  mas também que SIM é difícil chegar à tal cor.
Então meus amores, que também querem ficar lorassa, mas infelizmente seu look tá mais pra Joelma do Calipso, camiseta da seleção e por aí vai. Tem alguns segredinhos que ajudam a tirar o amarelão.
1-                                                    Violeta Genciana,  esse aqui eu sempre uso, realmente dá uma quebrada no amarelo, mas o cabelo fica mais escuro, pelo menos não fica amarelo né. Só tome cuidado para o visual não ficar punk, as vezes eu exagero na dose e meu cabelo fica roxo, lilás, juntamente com minha cútis, pois fico morrendo de vergonha. O ideal é colocar pouco menos que uma tampinha num frasco de shampoo (branco ou transparente) de 300ml, no condicionador não é indicado pois pode manchar as madeixas.
2-                                                 Shampoos especiais , existem vários produtos que nos ajudam a manter o loiro bonito. Ano passado ganhei de aniversário de uma amiga, um shampoo  e  uma máscara da Mix Use, aconselho, depois de algumas lavadas o cabelo fica com uma cor melhor, mas quanto à máscara de hidratação, não gostei tanto assim pois não hidrata só ajuda na cor. Já me falaram também de um tal de Colorex, quem usa diz que é bom.
-                                                    Banho de brilho, achei esta dica em um blog e vou tentar fazer, espero não ficar careca.  Essa técnica parece ser uma das mais usadas, por ter uma química leve e não agredir os cabelos. Funciona mais ou menos como um shampoo tonalizante. A mistura é a seguinte: - Shampoo branco ou transparente (um pouco + que o suficiente pra lavar o seu cabelo como de costume), - Um pouco de água oxigenada de 20 volumes (uns 10ml p/ cabelo curto), -  Cerca de 2cm de tinta em bisnaga loiro irisado(violeta) ou acinzentado (lembrando: irisado neutraliza amarelo, cinza neutraliza laranja), - Aplique no cabelo todo e massageie bem para fazer espuma. Deixe uns 5 minutos e lave.
Não gosto muito de postar fotos minhas mas quero compartilhar com vocês as cores do meu cabelo, porque eu sei que vou conseguir a cor que eu tanto quero, nem que seja a base de peruca.!!!!
antes depois

Na boa, na minha opinião ficou parecendo que eu somente retoquei a raíz. Ahhh e só mais uma coisa pra piorar, como no começo do ano eu tinha passado um produto em minha franja para deixá-la lisinha, em contato com a tinta ela quebrou pela metade... Agora imaginem o tamanho da minha insatisfação. 

Pois é.... mas eu não desisto. 

Nenhum comentário: