sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Parte 1: "disse me disse, blá blá blá e nhe-nhe-nhem"

Nunca pensei que fazer um blog pra mim, fosse me sobrar e faltar tanto assunto. Já administro um que tem tema específico, é voltado pra moda, e uma vez me arrisquei em um de caráter romântico, mas deste não lembro nem o login e nem a senha. Mas voltando ao "meu", primeiro fiquei imaginando o tema, são tantas as coisas que eu gosto, que me limitar a alguns assuntos seria até injusto.

Pensei em fazer uma espécie de diário, mas nãaao; pensei também em publicar

produções dos outros, mas aí o blog não teria minha cara e sim a dos outros; quase fiz algo educacional voltado para os profs de Línguas, mas tb não era o que eu queria.....então resolvi que vai ser um pouco de tudo e mais um pouco, quero aqui, contar histórias da minha vida, nos dias q estiver beeem apaixonada postar uma música linda e no fundo um coração e também poder compartilhar aquela foto legal q eu vi na net, ou que um dos artitas da minha família tirou.

Bom, depois que a gente descobre qual será o conteúdo, o nome do blog é que passa a ser o difícil. Desde criança, gente, aula de redação (eu simplesmente adorava), a professora dava o tema, e mais que depressa eu corria para carteira e começava a viajar na minha escrita, pouco tempo depois, tudo pronto, digo, quase tudo pronto..... Era a hora do título, aí minha filha ia mais a metade da aula só pra inventar um título. Pra mim (chatoliiina!!!) não servia algo do tipo, "Minhas férias", "O cachorro peralta", "A menina teimosa e suas amiguinhas", eu queria inventar alguma coisa diferente, e eu acho q ficava tão diferente q normalmente o assunto e o título era quase igual o sol e a lua, pra se encontrar só no eclipse.


Minha cabecinha loira ferveu ontem, pensei em um monte de nome, mas todos tinham um defeito, uns muito sérios, outros regateiros demais até que me lembrei da minha paixão, o forró, e em seguida veio uma idéia "lorota boa" (este é o nome de uma banda de forró, que, pasmem, não usa sanfona; e a palavra lorota estava presente na minha cabeça, não por causa da banda, mas sempre q lembro da palavra, acabo me lembrando da banda). Quanta inocência minha pensar que estaria disponível...... e de fato não estava! Mas como realmente o forró não me sai da cabeça, passei o dia com uma música martelando minhas idéias e dela saiu o nome do meu blog. Vou compartilhá-la com vcs:

Ninguém segura o nosso amor

Eu quero um papo com você
E é um papo pra valer
Pra defender o nosso amor
Que é o mais gostoso do forró
Eu estou cansado desse tanto
Disse-me-disse, blá blá blá e nhe-nhe-nhem
Mesmo porque se a gente briga e se desbriga
Essa é só coisa para nós e mais ninguém
Só eu e tu Ninguém desata esse nó
Só tu e eu que esse nó vai desatar
Então deixa pra lá essa língua faladeira
Esse povo fuxiqueiro
Que vive de trê-lê-lê
Ninguém segura o nosso amor
Nosso querer tem mais poder
Ninguém me tira de você
Só eu e tu Ninguém desata esse nó
Só tu e eu que esse nó vai desatar
Então deixa pra lá essa língua faladeira
Esse povo fuxiqueiro
Que vive de trê-lê-lê
Ninguém segura o nosso amor
Nosso querer tem mais poder
Ninguém me tira de você

Obrigada Mestre Zinho pela contribuição e inspiração.


Fiquem aí com um pouquinho de "Os Cabras":

Nenhum comentário: