quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quem nunca fez uma lista com promessas de começo de ano?

           


     
      O mais engraçado é que geralmente conseguimos cumpri-las até o carnaval, ou pior esperamos o carnaval para colocá-las em prática, e aí, não rola mais, esta data mexe tanto com o brasileiro que nos esquecemos de tuuudo o que aconteceu antes de sairmos correndo atrás do trio elétrico, aí minha filha, era uma vez uma promessa.

      Eu mesma já fiz isso algumas vezes... Promessas que mudariam de vez a minha vida, levantaria minha auto-estima, me ajudaria a melhorar o meu salário, foram todas jogadas fora. Fiquei um pouco intrigada com isso; se é bom, porque a gente só promete, não cumpre? E descobri uma coisa, promessa ajuda a alimentar nossos sonhos, mas traçar metas é que nos faz alcançar nossos objetivos.

      Meu namorado, o Chico, me mandou um e-mail esses dias que me fez ficar bastante pensativa sobre este assunto, tinha umas frases mais ou menos assim “q cada luta mesmo sem vitória sirva como aprendizado”, “pq as satisfações só NÃO são plenas qndo interrompemos o seu curso”, “e uma grande caminhada começa com o primeiro passo”. Parecem coisas óbvias que todo mundo sabe... maaass, que se as colocarmos em nossa vida em forma de promessa, não são praticadas, logo, nosso objetivo não será atingido.
     
      Fiquei analisando muito isso, porque eu sou um ótimo exemplo de “promessas”, que dificilmente saem do papel, pra ser bem sincera, ás vezes, nem vão pra ele. Então resolvi mudar de atitude, melhor dizendo, começar a tê-la. Lembra daquele papo do Chico de “e uma grande caminhada começa com o primeiro passo”? Pois é, pra que vou querer emagrecer 10Kg em uma semana, se, primeiramente isso é impossível, e se posso começar por 1Kg por semana, com força de vontade vou atingir o resultado, o q vai me dar ânimo para continuar e emagrecer mais e mais, até atingir os 10Kg. Adianta dizer que vou depositar mensalmente 30% do meu salário, sendo que nunca depositei sequer 1%? Essa história de querer dar um passo maior que a perna, de fato não está com nada, sempre acabamos desistindo no meio do caminho, e aí pronto, a gente se sente um lixo porque não cumpriu com o prometido, e aí entra mais uma frase do meu digníssimo “pq as satisfações só NÃO são plenas qndo interrompemos o seu curso”.

      Por isso que resolvi, meus objetivos a partir de agora serão alcançados através de metas e não por promessas, e outra, esse negócio de “ahhh porque este ano eu vou...”, para!!! É bem melhor dizer “hoje eu fiz tudo que programei, e amanhã minha meta será...” 

Nenhum comentário: