segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Meu cabelo duro é assim!!!!!



Eita assunto que deixa a mulherada de cabelo em pé.

Uns dizem que o cabelo é a moldura do rosto, logo se estiver toda desgrenhada, nem adianta colocar uma roupa bonita, fazer aquela maquiagem, pode até fazer uma plástica, que com certeza estará desarrumada.


Tudo bem, afinal pentear o cabelo é fundamental. Mas eu queria saber quem foi o infeliz q inventou que cabelo liso é q é bonito? Principalmente aqui no Brasil, onde a maioria das mulheres, graças à miscigenação, sempre tem umas ondinhas, uns (ou todos) fios com frizz e muitas molinhas enfeitando as madeixas.


Vou contar a minha história: qdo eu era criança, meu cabelo era tooodo encaracolado, e na minha classe na escola, devia ter no máximo mais duas meninas como eu, na minha família eu era a única, mas apesar disso todos achavam meu cabelo lindo, sempre tinha um engraçadinho que me pedia um cachinho, e eu, tinha vontade de chorar, cada vez q alguém falava nesse assunto. E eu chorava mesmo, era na hora de pentear, aquele monte de fio de cabelo embaraçado, minha mãe puxava tanto e fazia aqueles rabos de cavalo, sabe aqueles que te puxa pra trás até você ficar japonesa, na tentativa de eu ficar com o cabelo arrumado ao menos 15 minutos.


Na adolescência, descobri a escova, acordava às 5:30 da madruga, só pra esticar meus parafusinhos. Parafusinhos??? Estou sendo bondosa, todas nós sabemos que manter um corte bacana para cabelos encaracolados não é fácil, o mais prático é optar pelo longo... Então, eu passava muuuito tempo me esticando, além de tratamento de beleza, fazer escova é uma ginástica.


Até que um belo dia a tal chapinha se comercializou, mas eu já tinha me revoltado e cortado meu cabelo, estilo Joãozinho, pra quê escova, rodar touca ou passar chapinha agora????


Mas meu danadinho cresceu denovo (ufa), e lá estava eu, ora me esticando, ora pedindo a alguém para me esticar, e finalmente apareceu a dona “escova progressiva”. No começo era caríssima, só minhas amigas endinheiradas da facu é q faziam, mas eu juntei dinheiro e corri para o cabeleireiro, sabe pra que? Para estragar o meu cabelo, graças a essa moda ditadora. Eu digo estragar , porque a progressiva é ótima se vc a retocar de 3 em 3 meses, e se não quiser ter cabelo enrolado por um bom tempo, caso contrário não fica legal, a raiz fica enrolada, é necessário que vc continue fazendo escova ou até mesmo passando a chapinha, sem contar que quando se tem o cabelo muito fino, ele se torna quebradiço, as pontas ficam muito retas acabando com seu look.


Mulheres quero pedir a ajuda de vcs: DIGAM NÃO A ESTA ESCRAVIDÃO. A dependência do cabelo liso tem se tornado tão grande, que tenho visto mulheres indo à praia sem tomar um banho de mar, só para deixar o cabelo intacto. Cadê a diversão? Vamos viver galera!!! Os homens adoram t ver de cabelo lisinho? Só para mostrar para os amigos, porque na hora do “vamu vê”, eles querem é a mulher que se descabela, se despenteia, que ganha carinho sem reclamar.


É claro que eu uso o cabelo liso, mas me sinto super sexy quando está enrolado. E fico revoltada de verdade qdo falam mal do meu pixaim, se querem ver mulher brava é só falar do cabelo dela. Viva a diversidade! Pode crer que a beleza está muito mais em ser autêntica do que ser igual. Vamos ousar galera!

Nenhum comentário: