terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Adeus Ano Velho



“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que, daqui para diante , vai ser diferente”


Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

24 - 25/12/2009


Meu Deus!!! Mais uma vez , chegou o Natal. E a pergunta que não quer calar é :

_ E aí como estão os preparativos para o Natal?

Ultimamente eu ouço isso ao menos 3 vezes ao dia. Engraçado, todo mundo de repente, ficou com a mesma dúvida... e eu sempre fico com cara de tacho sem saber o que dizer, sai no máximo um “é...tá bom”.


Natal é uma festa religiosa que acontece todos os anos desde o nascimento de Cristo, o real significado desta data é a comemoração do aniversário Dele. Por ser assim, acredito que a forma de celebrar seja bem parecida todos os anos. Ao menos, na minha família, a tradição se repete (repetitivo isso).


Dia 24, a gente acorda, quem tem que cumprir com sua obrigação diária, que é trabalhar, vai, quem tem q assar os comes, assa, tem sempre alguém que compra as frutas, castanhas, os presentes do amigo secreto; alguns homens da família cuidam do transporte das comidas e das compras das bebidas, e os mais desocupados, abrem o bar logo cedo, pra começar a bebemorar a ocasião. E começa a festa.


Casa cheia, cheiro de pernil assando, mulherada se arrumando. É em família, mas temos q estar bonitas. Às 20h começa a missa, lá na Igreja da minha madrinha. É sempre linda! Tem coral, presépio, pedacinhos de panetone no final e depois, bora pra casa curtir a festa! Engraçado, qdo criança achava essa parte de ir na igreja a pior. Inquieta, pra mim era um sacrifício ficar naquele senta e levanta da missa, sabendo que eu poderia estar correndo pela casa com meus primos, que por sinal tb estavam na missa.


Me lembro de como gostava da programação de Natal da TV, não perdia nada, o especial de fim de ano da Xuxa, era aguardado durante todo o ano, eu adorava, na verdade eu gostava de tudo q ela fazia. Meia noite? Hora de cantar “Noite feliz”, família de artista, costuma rolar até coral de vez em quando... Mas sempre tem um desavisado, aquele q canta mais alto q todos, que ou desafina, ou erra a letra, rsrsrs, cabeção.!


Agora q cresci, quase não tem mais presentes embaixo da árvore me esperando, já tô na fase “titia”, aquela em que você compra o presente, embrulha, entrega, o sobrinho abre, aí vc brinca com ele, e tem q brincar, afinal é assim q eles demonstram que gostou do brinquedinho.


Os adultos se divertem no amigo secreto versão moderna. Não se tira nomes, mas números e aí vc mesmo vai embaixo da árvore, escolhe o embrulho mais bonito, lembrando q não pode apalpar demais. É pura diversão! Se vc não gostar do seu presente, tem o direito de trocar com quem já pegou. E todo ano alguém ganha uma cueca, e a veste por cima da calça pra aparecer nas fotos, ou um penico, que é usado como chapéu durante a brincadeira; o do último ano, está lá em casa.


Aí a gente come, muitão, bebe vinho, cerveja, o q tiver, até chegar no grau de fazer um som. Meu pai pega o violão, o padrinho a sanfona, a gente canta “viajando pra Mato Grosso, Aparecida do Taboado”, cada um dá sua contribuição musical, qdo a gente vê, pronto, o clima natalino já está ao som das canções nordestinas e aí o forró rola solto. Até a gente ir dormir, afinal minha carona já está indo embora... Algumas horas depois a gente se encontra e a festa começa novamente.


Dizer como estão os preparativos, eu não sei não, mas se alguém quiser saber se meu natal é bom...Taí!


gifs e recados animados - animakut.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sou mais o Drácula, rsrs!

    Então, quer dizer que os vampiros estão à solta por todo o mundo? Este é o assunto do momento, a estréia do filme Lua Nova aconteceu algumas semanas atrás, mas como o filme continua em cartaz, o pessoal não para de falar sobre ele.
Confesso que não era minha intenção assistir a este filme, quando fui ao cinema há duas semanas. Sábado à noite, todas as salas do cine estavam lotadas, menos aquela, voltar pra casa sem realizar o que tinha pretendido é que não daria certo, sendo assim, dale Lua nova. Fiquei bem lá na frente (exatamente como eu fico qdo vou a algum show preferido), mas nesse caso foi por falta de opção, afinal, lo-ta-do. Não criei expectativa alguma sobre o filme, ainda bem, pois com certeza teria me decepcionado.
Assuntos “vampirescos” sempre me deixaram fascinada, esta mistura de sobrenatural com romance, mistério e sedução, o bem e o mal, juventude eterna, as cores preto, branco e toques de vermelho sugestionando morte, paixão e luxúria, aquele olhar de vampiro que transmite a verdadeira sensualidade, tem o cenário perfeito para prender minha atenção.
Quando assisti Crepúsculo, não tinha nem idéia do que se tratava, confesso que até gostei, achei “bunitim”, eu estava vivendo um momento “fossa”, querendo encontrar um homem perfeito, aí me apareceu aquele bonitão sem cor, de ar melancólico, que queria proteger a Bella, de tudo que fosse ruim, pirei nele, né. Mas só nele. Achei o filme bem “sessão da tarde” da Globo.
Lua nova tinha tudo pra ser “mara”. Logo no início mostra o casalsinho estudando e discutindo Shakespeare, pensei, será um filme a la Romeu e Julieta. E teve um pouquinho disso mesmo, de uma forma bobinha e imperceptível, mas teve. Porém, veio junto a sem gracesa dos atores. O conteúdo do filme é até interessante, vampiro que tenta ser bonzinho e se apaixona por uma humana, gente que vira lobo e briga com os vampiros para defender as pessoas desses assassinos, vampiros que querem matar a humana para provocar a ira do vampiro apaixonado.Um rolo danado.
Resumindo, é um filme beeem água com açúcar (pouco açúcar, por sinal), com uma fotografia lindíssima, atores bem fraquinhos e com um pouquinho de emoção na hora que os meninos sarados de bermuda se transformam em lobos, aí a tela do cinema treme, faz bastante barulho, vc pensa “agooora o filme vai ficar bom”, e aí qdo vc está se preparando para a próxima emoção, muda de cena.
Pensei que eu não tinha gostado muito do filme, por ser algo adolescente demais pra mim, mas esses dias, saí com algumas pessoinhas cheirando a leite, e vi que elas ficaram mais indignadas que eu. Embora seja um sucesso de vendas do livro e também de bilheteria, essa idéia de vampiro ser “do bem”, está dividindo bastante a opinião das pessoas.
Não li o livro e nem vou ler, deixo a leitura para as meninas românticas se apaixonarem pelo vampiro bonzinho, gato!, e sem sal. Ainda confesso uma coisa, não querendo ser tradicionalista, mas já sendo, os vampiros “das antigas” dão de 10x0, no quesito mistério, charme e romantismo, nesses aí, versão ano 2000.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

hoje me basta

Hoje me falta o calor e a luz do Sol

Hoje me falta

O som do bem-te-vi,

A carona que me protege das águas
O olhar carinhoso, malicioso

Os dias que em meus devaneios vivi.

Me falta a perseguição

A desconcentração

Falta o excesso.

Hoje me falta paixão

Me falta a sobra

Da claridade

Da minha fiel vivacidade

Me falta a certeza

do meu não

Hoje me falta

A lembrança do desejo

Desejo de mudança, de renascimento

Me falta inclusive vontade de ser

Hoje me basta,

A falta.
(priscilla martins de almeida)



sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sexta Reggae!!!!



Não é bem essa a minha roupa, mas segue este estilo. Hoje vou pro reggae, de mini e saltão! Acho q a grande maioria não estará vestida assim, rsrsrs, acho q o pessoal deve optar pelas rasteirinhas saias longas, um visual mais hippye. 


Ah...nunca gostei de ser igual mesmo!!!!
O q acharam????




byMK - Comunidade de Moda: Sexta-feira!!!!

)) Pensamento do dia ((



"Tente ser uma pessoa de valor, não de sucesso"
(Albert Einstein)





quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dudu Deludi



Na semana passada perdemos mais um jovem.Que Deus olhe por ele e por todos aqueles que o queriam bem.
Deixo aki minha homenagem...


· Jovem Mancebo – Estopa

 

Tinha mil cabelos

Mil estórias

Nenhum desespero

26 anos de história

Era diferente

Nada Comum

Era Deludi

Não era mais um

Refrão:

Não adianta chorar

Não adianta gritar

O Jovem Mancebo foi pra outro lugar

Não adianta chorar

Não adianta gritar

O Jovem Mancebo foi a Deus visitar

(música retirada de seu blog: http://www.blogdodeludi.com.br/)

A neeeem! Sua godzinha!!!

Oie!
Nossa como fiquei sumida do blog! Esses dias foram meio corridos para mim...e eu como boa enrolada que sou, abandonei, em partes, meu bloguinho.
Eu tinha dito que semanalmente iria comentar aqui sobre minha dieta.

Fiquei tão, mas tão tão feliz pq estava segurando a boca, pra comida e pra bebida, já até sequei alguns quilinhos. Mas nada como um fim de semana frenético, totalmente desregulado e sem horários, pra fazer a gente ficar louca e mergulhar num pastel da feira gigante, tomar vodca como se não existisse água e ainda ficar horas paquerando um panetone e de repente ele te fazer aquela proposta indecente “só um pedacinho, honey”, q pãozinho sedutor! Caí de boca...

Espero que não tenha comprometido o que eu emagraci....mas já sei q esta semana não vou detonar com nenhum graminha sequer...
Dá nada não! Semana que vem começo a malhar, e se a minha amiga fogo de palha quiser correr...Estamos aí!!!

(((Érikaaaa!!! Isso é um desafio!!!!)))

Olhe o que eu encontrei em minhas andanças...

Eu sou a “menina” dos rituais, né. Adooooro um ritual!!! Critico demais aqueles bitolados que nunca abrem mão dos seus vários, mas ai de mim se eu acordar e escovar os dentes sem fazer xixi primeiro, meu dia fica todo fora de ordem.



Uma das coisas que faço todas as manhãs é visitar meus filhinhos blogs e depois correr lá no priminho blog.


E hoje, qdo de repente entro no amigo imaginário da Beta, dou de cara comigo, no melhor estilo claro, vestindo uma blusa roxa de bolinhas, com as amigas, no barzinho, segurando meu carrapicho (amores vem e vão mas meu copinho de cerveja fica). E um diálogo com a Érika super revelador, revela o nosso “fogodepalhismo” e tb que perto ou longe a gente ta firme....ahhh e não pense vc Beta q está de fora deste projeto ....chegando aki vc vai beber com a gente mas com certeza vamos t botar pra correr tb, treina aí pra não ficar para trás....rsrrsrsrs


Depois entrem lá no blog da Beta e confiram o original, e “otras cossitas”



Fogo de palha em ... "Projeto Verão"

Érika diz: Pri, vamos correr nos finais de semana!!!

Pri diz: vamos!!!!!!!

q horas e onde?

Érika diz: haushaushuahsau

nao sei...

vc tem alguma idéia?

Pri diz: ué.....se a gente tivesse carro a gente podia ir para o parque.....

quanto a hora ...... de manhã???

Érika diz: carro a gente não tem...

acho q prefiro de manhã...

ou no fim da tarde

mas nesse sábado já não vou poder... hahahaha

preciso procurar roupa pra formatura e depois vou viajar, neh!

Pri diz: hauahuahuahauah.....

TRIO

FOGO

DE PALHA!!!!!!!

Érika diz: hahahahahahahaha

Pri diz: uai......vamos fazer assim....quando não der de manhã....vamos a tarde....

isso serve pro domingo tb?????

Érika diz:  uai, quando a gente não for tomar uma cervejinha sim, neh
adooooro cerveja no domingo de tarde!